top of page

UM RECANTO NA SERRA

VOCÊ NÃO PRECISA PERCORRER LONGAS DISTÂNCIAS PARA ENCONTRAR A PAZ

IMG-20210416-WA0019.jpg

Situada no coração da Serra da Mantiqueira, Gonçalves é uma cidadezinha encantadora no Sul de Minas Gerais. A apenas 190 km de São Paulo, 375 km do Rio de Janeiro e 460 km de Belo Horizonte, é a localização perfeita para quem busca uma imersão na natureza sem abrir mão de charme e conforto.

 

O clima ameno da montanha torna a região agradável o ano inteiro. A exuberância da vegetação nativa fica ainda mais cheia de cores no verão, primavera e outono. O período de inverno é um convite para desfrutar do aconchego da lareira e da culinária local.

ENTRE TRILHAS E CACHOEIRAS

 

A cidade não tem seu comércio e atrações concentradas em um só lugar. ao invés disso, revela seus segredos conforme é desbravada. 

 

Encontrar pequenos restaurantes conduzidos por por chefes locais, descobrir recantos mágicos para ver as estrelas sem luz artificial e buscar inspiração no dia-a-dia simples do campo fazem parte da experiência. A beleza rústica do vilarejo incita a conexão com o que é essencial. 

cachoeira-dos-henriques.jpg

Pólo de produção de alimentos orgânicos da Serra da Mantiqueira, Gonçalves  também se destaca por ser um destino gastronômico. Reserva não apenas o melhor da cozinha mineira como também a descoberta de sabores únicos e personalizados por quem ama o que faz e valoriza o frescor e a alta qualidade dos produtos locais.

 

Além do luxo de ter acesso fácil aos orgânicos, também existe uma variada gama de produtos locais feitos com amor e dedicação, entre eles cerveja artesanal, azeite, geleia, queijo, cachaça, roupas e cerâmicas.

COMER E BEBER

COMIDA FEITA COM AMOR E CAPRICHO

Captura de Tela 2021-07-12 às 20.29.07.png

PRODUTORES LOCAIS

MORADORES E VISITANTES FREQUENTES

Estar em Gonçalves é render-se ao ritmo local e a uma nova percepção de tempo. Basta passar alguns dias na cidade para sentir a mudança. Quem conhece uma vez normalmente retorna, e por isso existem muitas pessoas que visitam a cidade regularmente.

 

Entre os moradores, há os locais que nasceram e cresceram na região, e também aqueles que vieram de fora, transformando em realidade o sonho de estabelecer raízes em um refúgio em meio à natureza. 

bottom of page